A atividade de
abertura, organizada pela professora Natália Pereira, de Educação Física, e por
um grupo de alunos, foi um ótimo exemplo de Elos de Leituras estabelecidos
entre as expressões corporal, escrita e oral.
A Biblioteca agradece à professora Natália o facto de ter aceitado de imediato a proposta, tendo-se disponibilizado para conceber e ensaiar o grupo de alunos. Estes, especialmente as duas meninas, prescindiram de parte do seu tempo livre para nos poderem oferecer hoje este espetáculo. Parabéns!
A Biblioteca agradece à professora Natália o facto de ter aceitado de imediato a proposta, tendo-se disponibilizado para conceber e ensaiar o grupo de alunos. Estes, especialmente as duas meninas, prescindiram de parte do seu tempo livre para nos poderem oferecer hoje este espetáculo. Parabéns!
A seguir à abertura,
as turmas do 5º F e do 6º D, acompanhadas pelas respetivas professoras de
Português (Sandra Arouca e Ana Cristina Oliveira) participaram, na Biblioteca,
no workshop "Arte e Escrita", dinamizado pelo artista plástico Paulo
Sellmayer.
A partir
da leitura e do estudo, em sala de aula, os alunos representaram a lenda
"A ilha de Timor" e o conto "O Príncipe com orelhas de
burro" (adaptação e reconto de João Pedro Mésseder e Isabel Ramalhete.
Ficam algumas imagens que ilustram o decorrer da atividade.
Mais um exemplo de Elos de Leitura...
Ficam algumas imagens que ilustram o decorrer da atividade.
Mais um exemplo de Elos de Leitura...
No intervalo das 10:30, a Associação de Pais reabriu a Semana com a atividade "Toca a Ler": uma canção "original" que combinou a letra de "O cheiro dos livros (Cabeças no Ar) e a música de "Morena" (Tiago Bettencourt). Esta canção foi pretexto para o 1º desafio da Semana, "Assalto à canção", que consiste em escrever uma quadra final.
Foram distribuídos às 30 equipas concorrentes (150 alunos) os cartões dos desafios que vão decorrer ao longo da Semana da Leitura, em estreita articulação com a Biblioteca.
Mais um elo de leitura. Desta vez, com a Música.