sábado, 2 de abril de 2016

ASSIM FOI A SEMANA DA LEITURA 2016
Data: 17 de março de 2016
Local: EB 2,3 José Saraiva
Responsáveis pela atividade: Associação de Pais e Biblioteca Escolar
Nome da atividade: Volta à escola em 8 minutos ou menos... 

Hoje foi dia de Peddy Paper. Para além de terem de andar à procura de pormenores da escola, percorrendo diversos espaços interiores e exteriores, as equipas foram desafiadas a encontrar respostas em livros da Biblioteca.
As questões colocadas requeriam o contacto com obras de Vergílio Ferreira, cujo centenário se comemora este ano, e com o " O Principezinho", de Antoine de Saint-Exupéry.





Data: 17 de março de 2016
Local: EB 2,3 José Saraiva
Responsáveis pela atividade: Bibliotecas Escolares
Nome da atividade: Elos de Leitura

No âmbito da partilha de leituras com a EB1 da Cruz da Areia, as equipas do 5º D e do 6º F (formadas para o Concurso Interturmas "Ler-Jogar-Ganhar", que decorreu no 1º Período) foram à escola da Cruz da Areia apresentar a dramatização de excertos de "O Príncipe Nabo" e de "Os Piratas". Foi, também, uma ocasião para reverem a "antiga" escola, professores e colegas mais novos.
Como habitualmente, fomos muito bem recebidos e, desta vez, provámos uns bolinhos deliciosos que ainda estavam morninhos! Hummm...
Obrigada!







Novidades

Dia Europeu das Línguas

No dia 26 de setembro a nossa Escola comemorou o Dia Europeu das Línguas. O Clube Europeu e a Biblioteca José Saraiva dinamizaram várias at...